VENDAS DE SUPERMERCADOS DO BRASIL CRESCEM 7,1% EM AGOSTO, DIZ ABRAS


DE JANEIRO A AGOSTO, O SETOR SUPERMERCADISTA APRESENTOU CRESCIMENTO REAL DE 3,39% NA COMPARAÇÃO ANUAL, MAIOR RESULTADO ACUMULADO NO PERÍODO DESDE 2014.

As vendas dos supermercados no Brasil em agosto cresceram 7,1% em relação ao mesmo período de 2018 e 4,25% sobre julho, informou nesta sexta-feira (4) a entidade que representa a indústria, Abras, citando dados deflacionados.

De janeiro a agosto, o setor supermercadista apresentou crescimento real de 3,39% na comparação anual, maior resultado acumulado no período desde 2014.

Para o presidente da Abras, João Sanzovo Neto, o desempenho acumulado mostra que a economia brasileira está começando a reagir, mas ele ressaltou que ainda é preciso cautela em relação a uma nova projeção de vendas.

A Abras prevê fechar 2019 com crescimento de 3% nas vendas.

“Embora as contratações formais tenham apresentado crescimento, infelizmente, a taxa de desemprego continua elevada, uma parte da população segue endividada, e a recuperação ainda está aquém do ideal, o que faz o consumidor ponderar seus gastos. Mas as nossas expectativas são boas para o final do ano, e os próximos meses serão decisivos para o setor supermercadista.”

FONTE: G1

Previous VEJA 30 PERGUNTAS CURIOSAS FEITAS EM ENTREVISTAS DE EMPREGO E COMO SE SAIR BEM
Next PAGAMENTO DE DÍVIDAS FAZ A FAMÍLIA BRASILEIRA PERDER A CAPACIDADE DE INVESTIMENTO, APONTA IBGE

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.