Réplicas mecatrônicas de dinossauros estão em exposição no Juá Garden Shopping


Fotos anexas ao release

Entre todos os animais que habitaram a terra ao longo de sua existência estão os dinossauros. Graças aos fósseis, cientistas descobriram seus hábitos alimentares, ecossistema, tipos e alturas: do maior que tinha o tamanho de um prédio aos menores que um coelho. Caçadores autênticos da natureza, eles fascinaram o mundo em blockbuster como ‘Jurassic Park’ e agora chegaram em Juazeiro (BA) para reinar absoluto.

Nos corredores do Juá Garden Shopping, desde o dia 10 de maio, o público já pode conhecer a primeira Exposição Mundo Jurássico, que, através da tecnologia, apresenta réplicas em tamanho real, com sons e movimentos das criaturas mais temidas de seu tempo. Uma experiência que, segundo o coordenador de marketing do shopping, Filipe Durando, faz o visitante pensar que está de fato no habitat de dinossauros extintos há milhões de anos.

“É uma grande oportunidade de conhecer mais a história e de interagir com o Mundo Jurássico, unindo conhecimento e diversão. As pessoas podem inclusive tirar selfies perto dos dinos robôs montados cenograficamente como se estivessem vivos. Uma experiência inesquecível para todo o Vale do São Francisco”, enfatiza.

Gratuito e acessível a todos, a exposição traz 13 réplicas de espécimes como o famoso tiranossauro rex, espinossauro, pterossauro, velociraptor, anquilossauro, gigantossauro, dentre outros. O tiranossauro rex – largatão preferido da criançada – por exemplo, mede 13 metros de comprimento e 6 metros de altura, sendo um dos mais fotografados pelo público do Juá Garden. Esse animal foi um dos maiores carnívoros terrestres encontrados até hoje, pesando até 900 kg.

Completando a experiência do Mundo Jurássico, o shopping tem ainda uma área interativa onde são expostos textos sobre a história da vida dos dinossauros, da sua classificação, dos fósseis e muitas outras curiosidades. Uma mini loja traz também uma infinidade de souvenires exclusivos (pelúcias, livros, brinquedos, miniaturas, ovos que “chocam”) e uma réplica especial que pode ser montada para fotografias. A mostra igualmente inclui dois ovos dinos.

Para os curiosos do Vale do São Francisco, é melhor se apressar, de acordo com Filipe Durando, a exposição interativa está entrando nas últimas semanas, quando deve migrar para outras cidades brasileiras.

Exposição Mundo Jurássico

Juá Garden Shopping, em Juazeiro

De segunda a sábado (10h às 22h), domingo e feriados (14h às 20h)

Evento Gratuito

Fonte: Clas Comunicação & Marketing

Previous CANDIDATOS AO EXAME DA OAB TERÃO AULÃO PREPARATÓRIO GRATUITO NO DIA 15/6
Next GOVERNO FEDERAL QUER FACILITAR A AQUISIÇÃO DE IMÓVEIS RURAIS POR PARTE DE PRODUTORES

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.