PRODUÇÃO DE PETRÓLEO DO BRASIL SOBE 18% E TEM RECORDE EM AGOSTO, DIZ ANP


JÁ A PRODUÇÃO DE GÁS NATURAL AVANÇOU 7,4%, E TAMBÉM ATINGIU RECORDE.

A produção de petróleo do Brasil totalizou em agosto 2,989 milhões de barris por dia, alta de 18,5% na comparação anual e novo recorde mensal, superando julho deste ano, informou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta quarta-feira (2).

Já a produção de gás natural em agosto atingiu recorde de 133,3 milhões de metros cúbicos diários, avanço de 7,4% ante a máxima anterior de julho e alta de 25,3% na comparação com agosto de 2018, acrescentou a ANP.

O avanço na produção ocorre na esteira de um recorde na extração de petróleo e gás registrado em agosto pela Petrobras, que juntamente com suas parceiras colocou em operação sete novas plataformas em operação desde 2018, informou a empresa no mês passado.

Os recordes estão baseados na expansão da produção no pré-sal, oriunda de 110 poços, que atingiu 1,928 milhão de bpd de petróleo e 79,3 milhões de metros cúbicos/dia de gás natural.

O campo de Lula, na Bacia de Santos, foi o que mais produziu petróleo, uma média de 1,026 milhão de bpd, sendo também o maior produtor de gás natural (média de 43,4 milhões de metros cúbicos/dia).

A Petrobras respondeu por quase três quartos da produção de petróleo e gás do Brasil, com mais de 2,8 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), enquanto a Shell produziu 469 mil boed, seguida por Petrogal, com 131 mil boed.

FONTE: G1


Previous MEDO DO DESEMPREGO DIMINUE E SOBE A 'SATISFAÇÃO COM A VIDA', DIZ PESQUISA DA CNI
Next VENDAS DE VEÍCULOS NOVOS SUBIRAM 10% EM SETEMBRO, DIZ FENABRAVE

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.