PETROLINA: ALUNA DA REDE MUNICIPAL VAI REPRESENTAR A CIDADE EM CONCURSO DE LEITURA


Foto anexa ao release

A rede municipal de Petrolina já tem sua representante para a etapa regional do Concurso ‘Ler Bem – Projeto Aspa de Incentivo à Leitura’. Com desenvoltura e dedicação, a aluna Isabela Eloane Carvalho Santos da Escola Municipal Prof.ª Luiza de Castro, se destacou entre os 12 semifinalistas da etapa municipal, coordenada pela Prefeitura de Petrolina. 

Os finalistas foram selecionados após 3 dias de atividades quando os alunos foram avaliados através da leitura de textos com gêneros diversos, obedecendo aos critérios de espontaneidade, entonação da voz e uso da pontuação. O concurso foi exclusivo aos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental e contou com a adesão de aproximadamente 90% das escolas da rede municipal de ensino.

A final, realizada nesta segunda-feira (3), contou com a presença dos semifinalistas; familiares; educadores; comissão julgadora e equipe do Setor do Ensino anos iniciais da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. A vencedora irá representar Petrolina na 2ª etapa em cidade pernambucana, ainda não definida pela organização do concurso. 

Para a secretária de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina, o resultado do concurso revela a qualidade do desenvolvimento dos alunos da rede municipal. “Ficamos muito felizes com a qualidade do aprendizado dos nossos estudantes e contentes por saber que Petrolina será muito bem representada pela Isabela Eloane. Vale ressaltar que esse trabalho de incentivo à leitura é continuo nas nossas unidades de ensino”, destaca.

Fonte: Ascom Petrolina

Previous NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE, ESTUDANTES DO VALE PLANTAM MUDAS DE PLANTAS DA CAATINGA
Next EMPRESAS QUE PRIORIZAM USO DA TECNOLOGIA (REDES SOCIAIS) CRESCEM 9,5 MAIS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.