Palestra sobre Economia Circular reúne empresários da indústria em Petrolina


Foto com release

Um modelo econômico que pretende reinventar a forma como produzimos, trabalhamos e nos relacionamos através da redução, reutilização, reciclagem e recuperação de materiais e energia. Esta é a Economia Circular, um novo conceito que vem ganhando espaço em todo o mundo e foi tema de uma palestra na noite desta quarta-feira (8), durante a reunião mensal do Conselho Empresarial da Unidade Regional Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (URSF/FIEPE).

Durante mais de uma hora, o diretor da Sanvale Rogério Ribeiro falou de objetivos, detalhou princípios e exibiu vídeos mostrando esse tipo de economia que pretende decretar o fim do ‘lixo’ e criar formas mais inteligentes de habitar o planeta. “Exemplos aprovados em vários países desenvolvidos garantem que a Economia Circular preserva e aumenta o capital, otimiza a produção de recursos e fomenta a eficácia dos processos, e aqui no Brasil o modelo está em plena consonância com as diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos, do Ministério do Meio Ambiente”, pontuou.

Ao lembrar que os recursos naturais são finitos e que o impacto do descarte incorreto no meio ambiente vem mudando a vida do planeta, Rogério Ribeiro também chamou atenção para a atual discussão sobre o plástico marinho, as mudanças climáticas e outras contaminações. Depois de dar uma visão panorâmica do tema, o diretor da Sanvale apresentou algumas soluções ambientais da empresa com destaque para a geração de energia solar (fotovoltaica), uma das principais ferramentas utilizadas pela Economia Circular. “Um exemplo magnífico de energia renovável bastante adequado a nossa região que possui mais de 250 dias de céu limpo no ano e cerca de 3 mil horas de sol ao longo de 12 meses. O cliente passa 4 ou 5 anos pagando o financiamento com a economia feita na conta de luz e gera energia limpa por mais 25 anos”, concluiu.

O diretor da URSF, Albânio Nascimento, evidenciou a importância do tema com ênfase para os setores de transportes, agricultura e construção civil, e destacou a participação da promotora pública, Ana Rúbia Torres e o ingresso do gestor da Abaré Radiadores, Marcelo Tolentino ao Conselho Empresarial, representando a Associação de Reparadores Automotivos do Vale do São Francisco –  Autovasf. E Encerrando o encontro, o gestor regional do Sistema FIEPE, Flávio Guimarães, anunciou o tema da próxima reunião: ‘Oportunidades logísticas do Teca de Petrolina’, que será apresentado pelo gerente regional da Ponta Negra Logística, Rodrigo Vieira Rodrigues da Silva, na sede da URSF/FIEPE no próximo dia 19 de junho às 12h.

Fonte: Clas Comunicação & Marketing

Previous ESTÁGIO: QUANDO DEVE OCORRER A EFETIVAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DESTACADOS?
Next TRABALHO E EMPREGO: AMBEV TEM VAGAS DE EMPREGO NA BAHIA E EM PERNAMBUCO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.