NA SEMANA DO ADMINISTRADOR FACAPE REALIZA PALESTRA GRATUITA SOBRE EMPREENDEDORISMO, GESTÃO E INOVAÇÃO


Com o tema Tecnologia e Geração de Negócios na Era Digital, terá início às 19h desta segunda-feira (09/09), a Semana do Administrador da FACAPE – Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina. Ao todo serão realizados 13 eventos entre palestras, oficinas e minicursos, todos gratuitos, até quarta-feira, 11/09. Na abertura, o palestrante Guilherme Alves vai falar sobre Mindset de Startup e Novos Modelos de Negócios. A palestra será no auditório central da Facape.

O evento é realizado todos os anos em comemoração ao dia do administrador, que é o dia 09 de setembro. Florisvalto Cavalcanti dos Santos, coordenador do Curso de Administração da FACAPE, destacou o público para o qual as atividades da semana de do administrador são voltadas. “O nosso público alvo são estudantes de graduação da nossa instituição e também de outras instituições de ensino superior, mas também é voltado para estudantes do ensino médio que já pretendem entrar no mercado de trabalho e assim ter uma preparação melhor. Além desses dois públicos, temos também os profissionais de administração que atuam na área, como auxiliares, assistentes, analistas, gerentes… as pessoas que trabalham na área de uma maneira geral também é nosso público alvo”, frisou Florisvalto Cavalcanti.

Uma das palestras mais esperadas é a Conversando Sobre Empreendedorismo, Gestão e Inovação: pede aí uma solução!, que será realizada quarta-feira, 11/09, às 19h, no auditório central. Os palestrantes Waldir Júnior, empreendedor, graduado em administração e especialista em Food Service e João Neves, empreendedor, graduado em marketing e em engenharia de produção, de uma maneira leve e descontraída, farão uma reflexão sobre os principais desafios e oportunidades no mundo dos negócios e a importância de se trabalhar em algo que você acredita e se apaixona.

“A gente vai fazer essa correlação entre o que é empreender, a trajetória do empreendedorismo, modelo de negócios e gestão e a inovação, chegando a economia digital. Vamos mostrar toda a trajetória de Waldir Júnior, alguém que começou pequeninho, lá na cidade de Senhor do Bonfim, como vendedor ambulante e que chega a ser um dos maiores empreendedores do Vale do São Francisco”, destaca o professor da Facape Rinaldo Moraes, que vai mediar essa palestra.

Rinaldo convida os empreendedores da região e também as pessoas quem pretendem montar seu próprio negócio para participar do evento. “Nós estamos convidando toda sociedade de Juazeiro e Petrolina, os empreendedores, senhoras donas de casa que queira empreender, para conhecer a Facape e no dia 11 de setembro, quarta-feira, às 19h, no auditório central, participar desse encontro buscando ideias novas, modelos de gestão e empreendedorismo”, reforçou Rinaldo Moraes.

As inscrições são gratuitas e são feitas somente pela internet no site: www.even3.com.br/semadm2019 . Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (87) 3866-3200. Apesar de não pagar nada para se inscrever, a coordenação está sugerindo a doação e 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão destinados para a ONG Rua de Baixo, que funciona em Petrolina.

ONG Rua de Baixo

Rua De Baixo é uma organização não governamental que tem como principal missão erradicar a extrema pobreza das comunidades carentes, atuando a curto, médio e longo prazos. O grupo atende demandas urgentes como a necessidade de alimentos, remédios, roupas, materiais escolares, etc. A médio e longo prazos, busca parcerias e financiamentos de iniciativas privadas para proporcionar mini-cursos gratuitos a pessoas que moram em comunidades carentes, como cursos para barbeiro e manicure. Assim, além de doar alimentos atendendo a demanda urgente, as pessoas são capacitadas para que elas mesmas comprem seus mantimentos. O Rua de Baixo abraça várias causas como vulnerabilidade social, combate à pobreza, educação, idosos, música, pessoas em situação de rua e dependentes químicos.

FONTE: Josenaldo Rodrigues

Previous RECEITA ABRE CONSULTAS AO 4º LOTE DO IR 2019 NESTA SEGUNDA
Next CONFIRA OS PREÇOS DOS DIVERSOS TIPOS DE MANGA NO MERCADO DO PRODUTOR NESTA SEGUNDA-FEIRA (09)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.