MUNICÍPIO E GOVERNO DO ESTADO ARTICULAM DETALHES FINAIS PARA REFORMA DO MERCADO JOCA DE SOUZA, EM JUAZEIRO


Foto Release

A PREVISÃO É DE QUE ATÉ O FINAL DO MÊS OCORRA A PUBLICAÇÃO DO EDITAL DE LICITAÇÃO DA OBRA

Os secretários municipais de Juazeiro, de Governo (SEGOV) Clériston Andrade, de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) Hemerson Guimarães, e os gestores da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) Justiniano Felix (Tiano Félix) e da Agência Municipal de Abastecimento (AMA) Agnaldo Meira estiveram reunidos nesta quarta-feira com equipe de engenharia da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR para alinhar os procedimentos necessários e finalizar o termo de referência para o processo licitatório de Reforma do Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira.

Após uma breve reunião no Paço Municipal onde foram discutidos pontos como: a mobilização dos permissionários, requisitos de execução da obra, entre outros temas, os secretários e engenheiros seguiram para uma visita ao Mercado, onde realizaram uma análise da atual estrutura. “Estamos na etapa de ajustes do Termo de Referência que integra o processo licitatório e acreditamos que até o final desse mês estaremos com tudo concluído para publicação do edital. Finalizados os trâmites legais do processo iremos iniciar a obra”, observa o coordenador da equipe de engenharia da CAR, Gilvan Jardim.

O titular da SEDUR, Hemerson Guimarães, explica que o projeto de reforma do Mercado Joca de Souza Oliveira foi desenvolvido pelas equipes de engenharia e arquitetura da SEDUR e traz uma arquitetura moderna e arrojada. “O projeto enviado ao Governo do Estado, e que não sofreu nenhuma alteração, prevê uma reforma geral do Mercado Joca, com demolição de toda a ala central para construção de um novo prédio que contará com 2 pavimentos. Essa é uma obra importante para Juazeiro, uma intervenção muito aguardada por toda população juazeirense, que vem contando com o empenho de várias lideranças políticas da nossa cidade principalmente do nosso prefeito Paulo Bomfim”, explica.

Segundo o gestor ADEAP, Tiano Felix, o Mercado Joca de Souza Oliveira é um empreendimento histórico e a sua reforma é uma luta das gestões do ex-prefeito Isaac Carvalho e da atual gestão do prefeito Paulo Bomfim. “A CAR veio fazer análise do projeto para que possa ser encaminhado ao processo de licitação com toda segurança possível. Esse é um momento importante que tem tudo a ver com o desenvolvimento econômico e com o fortalecimento da economia local. A ADEAP é uma grande parceira nessa obra, assim como é no Centro Gastronômico que será implantado no município”, disse Tiano Felix.

Já o diretor executivo da AMA, Agnaldo Meira, responsável pela a administração feiras e mercados de Juazeiro, destacou que a visita é de extrema importância para a obra de reforma do Joca. “Temos trabalhado para melhorar as feiras e mercados do nosso município. Esse entreposto comercial é de grande valor para nossa região, e a visita com a equipe técnica da CAR só vem reafirmar que em breve teremos um Mercado Joca totalmente reconstruído, valorizando nossos feirantes e comerciantes”, finaliza Agnaldo Meira.

Fonte: Ascom Juazeiro/SEDUR/Gardennia Garibalde

Previous JUAZEIRO: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL TERÃO ACESSO AO CÓDIGO DO CONSUMIDOR, EM BRAILE.
Next ECONOMIA: COOPERATIVISMO ESTÁ CADA VEZ MAIS FORTE NO BRASIL, AFIRMA MINISTRO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.