JUAZEIRO: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL TERÃO ACESSO AO CÓDIGO DO CONSUMIDOR, EM BRAILE.


Foto release

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) realizou nesta terça-feira (07) a entrega de exemplares do Código de Ética do Consumidor impressos em Braile para o PROCON e para a Casa dos Conselhos de Juazeiro.

A viabilização do material foi possibilitada através do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEDE) em contato com o órgão municipal. Durante a entrega, o presidente CMPD, Josewilson Souza fez um relato emocionado. “É uma felicidade possibilitar o acesso das pessoas com deficiência do nosso município a estes exemplares. É um ato significativo que possibilita o rompimento de uma barreira comunicacional que ainda é marcante em toda a sociedade. Agora, as pessoas cegas e ou com baixa visão poderão ter acesso aos seus direitos enquanto consumidores”, afirmou.

Para o diretor do PROCON, Ricardo Penalva, esta é uma importante ação inclusiva. “A disponibilização desses exemplares reafirma o compromisso de continuar trabalhando, sempre atento às demandas referentes às pessoas com deficiência do nosso município”, afirmou.

O coordenador da Casa dos Conselhos, Roosevelt Duarte, destacou a atuação dos órgãos no município. “O trabalho em conjunto faz diferença na defesa dos direitos e na efetivação das políticas públicas. Parabenizo o CMPD e COEDE por esta preocupação na garantia dos direitos desta parcela da população”, completou.

Fonte: Ascom Juazeiro/SEDEZ/Fabiana Diniz

Previous CAPRINOVINOCULTURA: Produtores, empresários e instituições discutem políticas de melhorias para setor
Next MUNICÍPIO E GOVERNO DO ESTADO ARTICULAM DETALHES FINAIS PARA REFORMA DO MERCADO JOCA DE SOUZA, EM JUAZEIRO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.