INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: ESPECIALISTA NO ASSUNTO SERÁ A PROFISSÃO DO FUTURO


Divulgação Internet

A CONCLUSÃO É RESULTADO DE ÉSQUISA REALIZADA PELO CIEE COM MAIS DE 11 MIL RESPOSTAS

Em levantamento realizado em seu portal, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE perguntou para os estudantes qual é a profissão do futuro e44,5% deles acreditam que seja especialista em Inteligência Artificial. Na contramão de todo o avanço tecnológico, 37,3% afirmam que o psicólogoserá um profissional requisitado nos próximos anos. Ainda para a mesma pergunta, 11,5% esperam que Gamer seja o futuro e 6,7% apostam no analista de Big Data.

Quando o assunto são as soft skills mais requisitadas para os próximos anos, 35,6% acreditam que será Criatividade, seguido por Resolução de problemas complexos (25,5). Para os estudantes, a Inteligência Emocional e Gestão de Pessoas, temas amplamente discutidos atualmente, perderão espaço e serão habilidades menos buscadas. Enquanto o primeiro teve 21,3% das respostas, o segundo obteve 17,6%.

A pesquisa realizada no portal do CIEE, durante o mês de maio, contou com mais de 11 mil respostas e abrangeu todo o país. Para evitar a duplicidade de respostas, o levantamento permite apenas uma resposta por IP.

CIEE 55 anos – Transformando vidas, construindo futuros

Desde sua fundação, há 55 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de mais de 200 mil estudantes e a aprendizagem de mais de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais: Facebook,InstagramTwitterYouTube e Linkedinwww.ciee.org.br

Fonte: Gerência de Comunicação CIEE

Previous PETROLINA: SENAI OFERECE CURSO DE FABRICAÇÃO DE PÃES ARTESANAIS
Next INADIMPLÊNCIA EMPRESARIAL: GARANTIA CONTRATUAL SURGE COMO OPÇÃO DE PROTEÇÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.