FIEPE REALIZA OFICINA DE PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO EM PETROLINA-PE


Com objetivo de proporcionar conhecimento aos profissionais que desejam entender como funcionam os regimes de tributação (lucro presumido, lucro real e simples nacional) e compará-los para que se possa fazer o planejamento tributário nas empresas, a unidade regional da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) realizará no dia 24 de julho, em Petrolina, a oficina de Planejamento Tributário.

O evento acontecerá das 8h às 17h e será ministrado pelo bacharel em Ciências Contábeis, Glaucio Frazão, que tem mais de 20 anos de experiência no segmento corporativo e já atuou em empresas nacionais e internacionais em cargos de gestão. Destinado aos profissionais de Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Economia e Direito, a oficina esclarece aos participantes como funcionam os regimes de tributação e as modalidades de tributos federais, estaduais e municipais, bem como a melhor forma de fazer um planejamento tributário nas empresas, cumprindo as obrigações fiscais e evitando perdas financeiras.

Durante o encontro, os participantes poderão ampliar os conhecimentos sobre abordagem do lucro presumido e lucro real, além de adquirirem uma maior noção sobre o funcionamento do Simples Nacional (forma de apuração).

De acordo com o diretor da unidade regional da FIEPE, Albânio Nascimento, a oficina irá trabalhar o tema de forma objetiva, levando para a prática situações do dia a dia que causam dúvidas no setor produtivo. “Nós identificamos que muitas vezes o empresário busca fazer seu planejamento tributário célere, obedecendo a legislação, mas esbarra em dúvidas e gargalos burocráticos. Então essa oficina vem para trazer conhecimento ao empresariado e evitar problemas fiscais das empresas”, explica.

Os interessados podem se inscrever no prédio da Casa da Indústria, dentro do SENAI-PE, na Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, nº 267, bairro Vila Eduardo ou preencher uma ficha de cadastro no site: www.regionalsaofrancisco.fiepe.org.br. Mais informações pelo telefone: (87) 3861.0554.

FONTE: Clas Comunicação

Previous ARTIGO: EMPREENDER NA ERA DIGITAL
Next CONFIRA OS PREÇOS DOS DIVERSOS TIPOS DE MANGA NO MERCADO DO PRODUTOR NESTA SEGUNDA-FEIRA (08)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.