EXPORTAÇÃO DE MILHO DO BRASIL MAIS QUE DOBRA EM 2019


CRESCIMENTO DE 170% NOS EMBARQUES EM AGOSTO FRENTE AO MESMO MÊS DO ANO PASSADO OCORRE NA MEDIDA EM QUE O PAÍS ESCOA UMA SAFRA RECORDE E CONTA COM PREÇOS FAVORÁVEIS.

As exportações de milho do Brasil dispararam em agosto, para um novo recorde mensal de 7,65 milhões de toneladas, elevando o total exportado no ano para 23 milhões de toneladas, mais que o dobro do visto nos oito primeiros meses de 2018 (9,19 milhões de toneladas), de acordo com dados divulgados pelo governo na segunda-feira (2).

O crescimento de 170% nos embarques em agosto frente ao mesmo mês do ano passado ocorre na medida em que o país escoa uma safra recorde e conta com preços e dólar favoráveis às vendas externas.

O volume exportado em agosto pelo Brasil, segundo exportador global de milho atrás dos Estados Unidos, superou as 6,32 milhões de toneladas registradas em julho, que já tinham sido recordes.

Com os embarques de milho se desenvolvendo bem, a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) estima a exportação brasileira em 2019 entre 35 milhões e 37 milhões de toneladas, uma marca histórica, disse à Reuters o diretor-geral da entidade, Sérgio Mendes.

“Tivemos boa safra, tem disponibilidade do produto, câmbio favorável, os preços subindo, e espaço nos portos, porque a soja tem o freio não da logística, mas da peste suína (africana na China)”, disse Mendes, lembrando que os embarques de soja desaceleraram em 2019, com os chineses mais lentos nas aquisições em relação a 2018.

FONTE: G1

Previous PREÇO MÉDIO DOS IMÓVEIS RESIDENCIAIS FICA ESTÁVEL EM AGOSTO, DIZ FIPEZAP
Next PESQUISA LISTA 25 STARTUPS MAIS DESEJADAS DO BRASIL PARA SE TRABALHAR

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.