EX-PREFEITO DE JUAZEIRO, ISAAC CARVALHO FILIA-SE AO PARTIDOS DOS TRABALHADORES


Divulgação

Após um certo mistério, e muitas especulações em torno do destino partidário que tomaria o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, desde que anunciou sua desfiliação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), a partir de quando surgiram várias especulações sobre conversas com vários partidos, ao que o ex-prefeito sempre respondia que estava analisando as conjunturas e circustâncias, sem no entanto dar pistas de sobre a direção que tomaria. finalmente agora é ele é oficialmente dos quadros do Partido dos Trabalhadores (PT).

Nos últimos dias surgiram várias especulações sobre sua possível ida para o PT, a convite do governador Rui Costa e Senador Jaques Wagner, o que acabou se confirmando nesta sexta-feira (07), quando teve sua ficha de filiação assinada pelo presidente do partido, Everaldo Anunciação.

O ex-prefeito esteve filiado ao PCdoB desde 2008, pelo qual obtece dois mandatos consecutivos de prefeito de Juazeiro, no Norte da Bahia (2009-2012/2013-2016), e teve forte atuação nas campanhas dos ex-presidentes Lula e Dilma, do ex e do atual governador da Bahia, Jaques Wagner e Rui Costa.

Ainda pelo PCdoB, concorreu a uma cadeira na Câmara dos Deputados, tendo expressiva votação com mais de 100 mil votos, entrando na listas dos eleitos, entretanto não pôde assumir o andado em função de um arrastado processo que vinha respondendo com base na chamada Lei da Ficha Limpa, cuja decisão final acabou sendo pela sua inelegibilidade, apesar dos recursos interpostos por sua defesa em todas as instâncias possíveis.

Da redação VALOR DO VALE

Previous PRODUTORES RURAIS DO NORTE DA BAHIA CONHECEM ABATEDOURO DE REMANSO
Next DESTAQUE DA SEMANA: LINDSAI AMARAL

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.