Empreendedora nascida no Recife abre empresa nos EUA para ajudar pais de primeira viagem


Foto: Site da profissional

Um personal shopper é um especialista na área de compras que ajuda os clientes a escolherem com sabedoria os produtos ideais para cada ocasião – enxoval de bebê, casamento etc. O trabalho desse profissional é otimizar e organizar as compras, pensando nas melhores marcas, modelos, lojas e até nos preços.

Nos últimos anos, muitos brasileiros investiram na profissão, considerada a “profissão do futuro” de acordo com o Portal Educa Mais Brasil. A consultora Laísa Melo – personal shopper nascida no Recife e CEO de uma empresa que oferece assessoria personalizada em enxoval de bebê & kids nos EUA (http://www.laisapersonalshopper.com.br/) – apostou na área há dois anos, logo após se mudar oficialmente para Miami. Com menos de 30 anos, a empreendedora possui hoje uma equipe de 5 pessoas e sede em duas cidades nos EUA.

“Viajei para os EUA para fazer um curso e morei alguns anos por lá. Após idas e vindas do Brasil e muitas encomendas de amigos e parentes, percebi que comprar produtos no exterior poderia virar um negócio. Não tenho filhos ainda, mas me especializei para atender grávidas que gostariam de montar o enxoval importado para seus bebês”, explica Laísa. Só no ano passado a consultora atendeu cerca de 100 famílias.

De acordo com a consultora Laísa, contratar um profissional garante inúmeras vantagens, entre elas; conforto, segurança e economia.“Uma das principais vantagens de contratar um profissional está relacionado a economia. Como tenho parceria com as maiores e melhores lojas do segmento nos Estados Unidos, consigo oferecer descontos expressivos nas compras. A economia pode chegar até 700,00 dólares por compra”.

Para a personal shopper, realizar um atendimento personalizado, além de conhecer o seu cliente – preferência de cores, estilos etc – são características essenciais para que a experiência seja um sucesso. explica a personal shopper.  “Mesmo com o dólar mais alto, ainda vale a pena viajar para os EUA para comprar produtos como; carrinho de bebê, brinquedos e roupas. Outra opção é fazer o enxoval à distância, alternativa de muitas famílias que preferem economizar com passagem e hospedagem e receber todos os produtos em casa”.

Laísa utiliza em seus serviços técnicas de coach para personalizar a experiência do cliente e oferece 4 pacotes de atendimento – que custam em média $ 300 dólares e inclui roteiro de viagem, planejamento de compras, apresentação de funcionalidades de produtos entre outros serviços.

Mariah Freitas

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