EDUCAÇÃO E ESPORTES: Começa nesta quinta-feira (16) a 41ª edição dos Jogos Escolares de Juazeiro


Foto: Ascom Seduc/Juazeiro

Nesta quinta-feira (16), a Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) inicia as competições da 41ª edição dos Jogos Escolares 2019 em Juazeiro, com 18 equipes de futsal no Ginásio de Esportes Aluisio Viana e no IFBA, manhã e tarde.

Com o tema ‘Educação Inclusiva através do Esporte’, a 1ª etapa da competição acontece de 16 de maio a 13 de junho, para os atletas de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos e a 2ª etapa, que é o Festival de Modalidades Pré-Mirim  e Baleô será de 14 a 30 de agosto.

De acordo com o coordenador da competição, o professor Joacir Oliveira, a novidade dos jogos este ano, é a participação dos atletas com deficiência na competição. “Os estudantes vão participar de mais uma edição do maior evento esportivo escolar do nosso município, reunindo atletas das redes Municipal, Estadual e Particular. São 52 escolas inscritas da sede e do interior do município, envolvendo 3 mil atletas nessa primeira etapa. Em agosto teremos o Festival de Modalidades Pré-Mirim  e Baleô, com a participação dos alunos com deficiência, fortalecendo a educação inclusiva no município. A comissão organizadora da SEDUC preparou tudo para que esta edição seja um sucesso”, afirmou Joacir.

Os atletas vão competir em 12 modalidades: handebol, voleibol, futsal, basquetebol, futebol socyte, atletismo, xadrez, natação, judô, tênis de mesa, badminton, vôlei de areia e baleô.

Veja aqui a tabela das competições

Fonte: Ascom Juazeiro/Seduc/Emmenuelle Lustosa

Previous ARTIGO - Produção e difusão do conhecimento: estratégia propulsora para inovação
Next PALESTRA REUNE 200 ALUNOS DO NÍVEL MÉDIO-TÉCNICO PARA ABORDAR SOBRE OS TALENTOS QUE O MERCADO DE TRABALHO PROCURA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.