CONSTESF E GOVERNO DISCUTEM POLÍTICAS PARA O TERRITÓRIO DO SERTÃO DO SÃO FRANCISCO


Foto release

Visando fortalecer e ampliar a capacidade produtiva de agroindústrias da agricultura familiar nos municípios, o Presidente do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), o Prefeito de Canudos Genário Rabelo, reuniu-se com o Diretor-Presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Wilson Dias. No encontro, tratou-se de um convênio para realizar ações de requalificação de agroindústrias dos 10 municípios consorciados. 

O projeto inclui ações voltadas diretamente para a reestruturação de agroindústrias geridas por organizações produtivas da agricultura familiar e economia solidária, com investimentos em infraestrutura, produção, beneficiamento, comercialização, além de apoio à gestão.

“Nosso objetivo é levar investimento para que os produtos da agricultura familiar cheguem ao mercado com mais qualidade e condições competitivas. Vamos apoiar a base de produção e fazer com que as famílias aumentem suas rendas.

Durante esse trabalho de requalificação, também faremos um levantamento para projeto futuros, como a construção de novas agroindústrias”, informou o Presidente do Constesf.  

Outra ação para o desenvolvimento rural do Território discutida foi a implantação de sistemas de tanques-rede para criação de peixes nas comunidades rurais, aproveitando reservatórios e gerando renda para famílias que vivem da pesca artesanal, com objetivo de dinamizar a atividade da piscicultura.

Além do projeto de requalificação de agroindústria, o Constesf vai trabalhar na implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) nos municípios, um serviço sanitário, voltado para produtores familiares, que inspeciona e fiscaliza agroindústrias que produzem e comercializam produtos de origem animal e vegetal a nível local. 

Todos os municípios do Território do Sertão do São Francisco serão orientados pelo Constesf que será responsável por contratar uma equipe para auxiliar cada município no processo de implantação do SIM.

Previous PROGRAMA PERMITE REGULARIZAÇÃO DE IMÓVEIS EM PETROLINA
Next MERCADO PRODUTOR DE JUAZEIRO RECEBE RECAPEAMENTO ASFÁLTICO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.