CARRETA MÓVEL DO SENAC INICIA AGENDA DE CURSOS GASTRONÔMICOS APÓS RETORNO DO EQUIPAMENTO À PRAÇA DA MISERICÓRDIA EM JUAZEIRO


Dando início aos cursos da Carreta Móvel do SENAC, após o retorno do equipamento à Praça da Misericórdia, foi realizado nesta segunda-feira (07), o curso de ‘Bolos Artísticos’, onde estão sendo ensinadas técnicas profissionais de corte, recheio e prensa. Cerca de 10 alunas participam do workshop que terá duração de dois dias.

“O curso consiste na preparação dos pratos de forma fácil e ágil, oportunizando aos participantes a capacidade de entrar no mercado de trabalho profissional. O nosso objetivo é levar boas informações, ajudando a formar novos empreendedores de uma forma profissional. Espero que mais pessoas busquem os nossos cursos e sigam a sua vocação”, declarou o instrutor do curso e representante do SENAC, João Rodrigues.

A dona de casa Marisete da Silva Costa, explicou os motivos em participar da capacitação. “Essa é a oportunidade de aprender uma nova profissão, de adquirir conhecimentos e ganhar um dinheiro extra. Estou muito empolgada com esse workshop e tenho certeza que é o primeiro de muitos que farei”, afirmou. Já a agricultora Geiziane Ferreira de Oliveira, afirmou que o curso veio em boa hora.

“Sou produtora rural e fico muito feliz em aprender um novo ofício. Sei fazer comidas caseiras, mas partos incrementados eu nunca tentei. Poder aprender a elaborar bolos artísticos é muito gratificante, vou aproveitar ao máximo essa oportunidade”, frisou. As capacitações gastronômicas oferecidas pelo SENAC são resultados de uma parceira entre Prefeitura de Juazeiro através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), SENAC e Sindilojas.

A servidora pública, Natalia Rabelo de Lima, parabenizou todos os responsáveis pela permanência da carreta no município. “Este equipamento oferece cursos profissionalizantes que podem mudar a vida de muitas pessoas. São oportunidades ímpares que possibilitam acesso a atividades empreendedoras de um mercado que só cresce. Estou fazendo esse curso de bolos artísticos e pretendo fazer muitos outros”, informou.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Elayne Borges, o papel do município é fomentar o desenvolvimento econômico, através de oportunidades reais. “Gostaria de dar as boas vindas a todas as alunas do curso e reafirmar o nosso compromisso com o SENAC, através de ações que possibilitam o crescimento da nossa população. Esse é um equipamento de grande importância que retornou ao nosso município graças à excelente gestão do prefeito Paulo Bomfim. Obrigada a todos os parceiros”, declarou.

Durante o mês de outubro, a carreta irá disponibilizar inúmeros cursos a preços acessíveis, tais como; bolo de pote, bem casados, caldos, pão delícia, cupcake, salgados comerciais, hambúrguer gourmet, pizza, salgados finos e trabalho com bicos. As inscrições estão sendo realizadas das 8h às 17h, na Sala do Empreendedor, situada à Praça Dr. José Inácio (Praça da Misericórdia), prédio da ACIAJ, Centro de Juazeiro.  Os documentos necessários são cópia de RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

FONTE: Ascom Juazeiro

Previous CAIXA ANUNCIA REDUÇÃO DE JUROS PARA CRÉDITO IMOBILIÁRIO
Next PAGAMENTOS ELETRÔNICOS CHEGARÃO A 1 TRI DE TRANSAÇÕES NO MUNDO EM 2022

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.