AÇÕES SOCIAIS DO ROTARY TEM CURSO PARA GARÇOM/GARÇONETE E PROGRAMA DANÇANDO NA PRAÇA PARA IDOSOS


O CURSO SERÁ REALIZADO EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO E A PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO

O Rotary Club de Juazeiro São Francisco, que empossou sua nova diretoria no último dia 18 de julho, iniciou o calendário de atividades e ações de caráter social. Duas dessas ações já acontecem neste mês de agosto, começando pelo Projeto “Dançando na Praça”, voltado para as pessoas da melhor idade e já terá inicio nesta quinta-feira (8), na pracinha Paço Municipal, em frente à sede do Clube, no centro da cidade. As aulas ocorrerão todas as quintas-feiras, das 17:00 às 18:30h com o professor Marcos Canuto, e as inscrições podem ser feitas no Restaurante Rio Center (centro).

Outra ação é o oferecimento do curso para garçom/garçonete, com noções de inglês. Estão sendo disponibilizadas 40 vagas nos turnos matutino e vespertino. As aulas acontecerão de segunda a sexta com início previsto para 15 de agosto. Para se inscrever basta procurar o CRAS de seu território (Malhada da Areia, Itaberaba, Tabuleiro, Quidé ou João Paulo II) das 8h às 18h. É necessário ter idade mínima de 18 anos, ensino fundamental, residir em Juazeiro e apresentar documentação pessoal composta por RG, CPF e comprovante de residência (original e xerox).

O curso para faz parte do programa Qualifica Mais da Prefeitura Municipal de Juazeiro em parceria com o Governo do Estado através do Qualifica Bahia e será executado pela Associação Educacional Sons no Silêncio (AESOS). O objetivo é qualificar profissionais da área para atuação no polo gastronômico da cidade.

Segundo Jéfilani Ferraz, presidente da instituição, o curso tem carga horária de 180 horas, e é oferecido de forma gratuita, destinado a moradores de bairros carentes de Juazeiro/BA. “É uma enorme alegria para o Rotary Club de Juazeiro São Francisco firmar parceria para a realização do Curso, pois são iniciativas como essa que elevam a autoestima das pessoas, oportunizam dignidade através de profissionalização para exercício de uma atividade digna, melhorando consequentemente a qualidade de vida das famílias nas quais os alunos estão inseridos.”, afirmou ela.

Jefilani lembra que essas são apenas parte das ações que já estão no calendário da instituição para este ano, e que serão divulgadas oportunamente.

Fonte: Diretoria de Comunicação e Imagem Pública

Previous PAGAMENTO DO 13º DE APOSENTADOS COMEÇA NO DIA 26; VEJA O CALENDÁRIO DO INSS
Next COM ECONOMIA PATINANDO, RENDA DO BRASILEIRO DEVE FICAR ESTAGNADA ESTE ANO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.